O Presente
Policial

Policiais paraguaios são presos suspeitos de tráfico de drogas em porto clandestino de Salto del Guairá

calendar_month 9 de janeiro de 2025
2 min de leitura

Três policiais de Canindeyú foram presos na madrugada desta quarta-feira (8) em um porto clandestino no Lago de Itaipu, em Salto del Guairá, no Paraguai. Eles são suspeitos de tráfico de drogas.

Segundo a imprensa paraguaia, os policiais foram flagrados pela Marinha do Paraguai quando descarregavam um barco com 286 quilos de maconha, no “Porto Bambú”. O porto faz divisa com o Brasil, região entre Salamanca (Guaíra) e Arroio Guaçu (Mercedes).

Além da droga, a Marinha também apreendeu três celulares e três armas de propriedade dos policiais, que são lotados no 5ª Subdelegacia de Guardalupe, comunidade onde o porto está localizado.

Após os policiais serem abordados pela Marinha, uma equipe Antinarcóticos da Polícia Nacional e o Ministério Público foram acionados ao local e ordenaram a prisão dos mesmos.

Ainda segundo o jornal ABC Color, o promotor antidrogas informou que os policiais detidos alegaram que haviam realizado a apreensão da drogas, mas nenhuma comunicação oficial foi feita por eles às autoridades competentes. Apesar da alegação, o Ministério Público e o Diretor da Polícia classificaram o caso como tráfico de drogas e os agentes detidos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

Com Ponto da Notícia

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.