Fale com a gente

Policial

Policiais trocam tiros com assaltantes e apreendem armas

Publicado

em

Divulgação
PRF

Após uma troca de tiros com uma quadrilha de assaltantes de ônibus, na madrugada de hoje (06), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um fuzil Colt calibre .223 e uma pistola calibre 9 mm, armas usadas pela quadrilha.

Segundo a PRF, a abordagem aconteceu em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, após a equipe da PRF ter recebido uma denúncia por telefone de que havia dois carros e um caminhão entrando em uma vicinal conhecida como Estrada da Figueira, no quilômetro 30 da BR-116. Mais tarde a equipe descobriu que não era um caminhão, e sim um ônibus que tinha acabado de ser assaltado.

Os policiais foram até o local e após trafegar por aproximadamente cinco quilômetros na estradinha, viram um Doblô vindo em direção à viatura. Dentro do carro havia dois homens, que foram rendidos e tiveram suas armas (o fuzil e a pistola) apreendidas. Quando a equipe ia algemar os assaltantes, outro carro se aproximou e outros integrantes da quadrilha começaram a atirar na direção deles. Os policiais revidaram, mas os dois homens que estavam no Doblô conseguiram fugir com o restante da quadrilha. Não foi possível identificar qual era o outro carro.

Pouco depois, chegou o apoio de uma equipe da Polícia Militar e outras equipes da PRF. No local do confronto, os criminosos deixaram o Doblô abandonado e após os policiais consultarem o carro pelo chassi, foi constatado que era roubado e usava placas clonadas. Dentro dele ainda havia uma terceira placa. Além das armas, também foram apreendidas nesta ocorrência, 28 munições de fuzil calibre .223 e 16 munições de pistola calibre 9 mm.

No interior do carro foram encontradas malas de viagem, que haviam sido roubadas em um assalto a ônibus de turismo que aconteceu momentos antes no quilômetro 29 da BR 116. O ônibus seguia de Jaraguá do Sul para São Paulo com estudantes e foi levado pela quadrilha até a Estrada da Figueira, onde trafegou por cerca de 18 quilômetros. Depois que a troca de tiros acabou, o motorista conseguiu voltar com os estudantes e encontrou os policiais.

Copyright © 2017 O Presente