Um policial civil, em surto psicótico, tirou o sossego de moradores do Bairro Água Verde na manhã desta terça-feira (27), em Curitiba.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a movimentação começou por volta das 07 horas, quando ele começou a bater na porta dos demais apartamentos do prédio em que mora com um extintor de incêndio.
Ainda conforme a informações da PM, uma ação policial foi montada na Rua Guilherme Pugsley com a Avenida Água Verde, pois o homem, em surto psicótico, estaria armado. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas. O caso também está sendo acompanhando pela Corregedoria-Geral e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
O trânsito ficou bastante complicado na região do bairro e por volta das 10 horas foi liberado na Avenida Água Verde com a Rua Bento Viana, e também na esquina com a Rua Guilherme Pugsley. No entanto, o tráfego seguiu parcialmente bloqueado, na Avenida Água Verde com a Rua Brasílio Itiberê, por causa da ação policial. Agentes da Setran foram descolocados para fazer a orientação do trânsito aos motoristas.
NOTA DA POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil informa que o policial responde uma investigação preliminar, um processo disciplinar e uma comissão de sindicância de estágio probatório. Sobre o episódio desta terça-feira (27), o caso está sendo acompanhando pela Corregedoria-Geral e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
O fato será analisado a eventual prática de crime que será formalizado pela Corregedoria. A arma oficial e o conjunto documental já haviam sido recolhidos em situação anterior.
Vale ressaltar também que a Corregedoria da Polícia Civil está formalizando o ato de suspensão de suas atividades policiais por 90 dias até a apuração do caso.
Com agências