Um policial civil de Londrina, no norte do Paraná, foi preso com produtos contrabandeados do Paraguai em Cianorte, no noroeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava com mais cinco homens que também foram presos.
A PM informou que uma equipe suspeitou de dois veículos que estavam parados em um posto de combustíveis localizado às margens da PR-323. Ao abordarem os automóveis, os policiais militares encontraram rádios comunicadores. Depois disso, descobriram um terceiro veículo envolvido no esquema.
Na abordagem, um homem de 35 anos, que estava no terceiro carro fiscalizado, se apresentou como Policial Civil, ainda segundo a PM. Nesse automóvel foi encontrado um rádio comunicador que estava na mesma frequência dos outros aparelhos encontrados.
Foram apreendidos videogames, celulares, rádios comunicadores, HDs externos, notebook, aparelhos de DVD e anabolizantes com o grupo. A polícia não informou a quantidade apreendida de cada equipamento.
Os seis suspeitos presos foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Maringá. Os produtos apreendidos foram entregues na Receita Federal.
A PM informou que os veículos seguiam para Londrina, no norte do estado.
O que diz a Polícia Civil
O Departamento da Polícia Civil informou que a Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPC) já está adotando as medidas cabíveis a respeito do investigador, de 35 anos, preso em flagrante pelo crime de contrabando.
Na Polícia Federal será instaurado um inquérito policial para apurar os fatos. A Corregedoria vai solicitar cópias desse inquérito para acompanhar o procedimento.
Será instaurado um processo administrativo pela CGPC para apurar a conduta do servidor. Se comprovada irregularidades, além da pena criminal, o investigador estará sujeito a pena de demissão do cargo.
A Polícia Civil informou que o investigador estava lotado na 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, entretanto estava usufruindo de uma licença especial desde o dia 1º de abril de 2018. Ele deveria retornar para o cargo no dia 26 de junho deste ano.
Com informações G1 PR