Fale com a gente

Policial Atenção

Policial da Patrulha Comercial alerta sobre novo golpe que vem sendo aplicado em Marechal Rondon

Estelionatários se passam por milicianos, assustam especialmente os comerciantes e pedem transferência de valores via pix

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O responsável pela Patrulha Comercial da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, policial Fábio, fez um vídeo na noite de quarta-feira (14) alertando os comerciantes e os munícipes em geral sobre um golpe que vem sendo aplicado no município. A prática consiste em gerar medo na população e pedir a transferência de valores. Assustada e intimidada por estelionatários, que se passam por milicianos, a pessoa fica fragilizada e propensa a fazer um pix ou algum depósito, conforme pedem os bandidos.

Por isso, o policial alerta a comunidade e pede tranquilidade.

Confira na íntegra o que diz o policial no vídeo:

“Estamos recebendo várias ligações no 190 dizendo que algum grupo criminoso, se passando por uma suposta milícia, está ligando no comércio e pedindo pix, dizendo que a partir de agora são eles que tomam conta da segurança da cidade e que o comerciante, o empresário, as residências precisam mandar pix pra esses criminosos.

A Polícia Militar vem trabalhando incansavelmente em Marechal Cândido Rondon e nós não temos nenhum relato referente a isso, então trata-se de golpe, quadrilhas especializadas em atormentar pessoas que estão na sua folga ou estão trabalhando, com caráter psicológico onde eles pedem dinheiro, pix, para poder extorquir o empresário, extorquir o dono de casa, a dona de casa.

Gente, pediu pix é golpe. Se nós tivéssemos uma milícia mesmo eles iriam até o comércio de vocês e se nós tivéssemos uma milícia aqui em Marechal Rondon nós, polícia, já teríamos acabado porque nós não iremos tolerar isso. Então, fiquem todos tranquilos, todos despreocupados. Os criminosos tentam, eles têm várias artimanhas então eles tentam através do telefone intimidar as pessoas e pedir dinheiro via pix, que é a maneira mais fácil deles aplicar o golpe em quem tá se sentindo assustado. Contem conosco, nós estamos aí para trabalhar e não tem ameaça nenhuma, podem ficar tranquilos e trabalhar despreocupados.”

Veja o vídeo:

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente