Fale com a gente

Policial Linchamento

Populares detêm acusado de furto e o agridem em Santa Helena

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na noite de quarta-feira (27), por volta das 23h25, a Polícia Militar (PM) de Santa Helena foi mobilizada após receber informações de que populares teriam detido um indivíduo que praticava um furto no município.

Quando a PM se aproximou, foi possível avistar uma aglomeração de quatro ou cinco pessoas a aproximadamente uma quadra de distância. Quando viu a aproximação da viatura, o grupo se dispersou e ficou apenas um indivíduo local, que apresentava diversos ferimentos na cabeça e na face, além de sangramento e inchaço.

Questionado pelos policiais, o sujeito disse que estava furtando botijões junto com seu irmão mais novo e mais um conhecido nos últimos dias. Segundo o relatório policial, o elemento teria dito que mataria todos os envolvidos na ocorrência e, em especial, disse que o dono da distribuidora receberia 15 tiros na cara, pois ele “tinha a arma e quando saísse da cadeia teria de ser preso de novo pelos homicídios”.

Na sequência, a vítima chegou ao local e relatou à equipe que foi avisada sobre um indivíduo que estaria tentando furtar seu depósito de gás e, de posse das informações, foi até o local. Quando chegou na distribuidora, o santa-helenense percebeu que algumas pessoas tentavam conter o autor, que tentou se desvencilhar e até correu uma pequena distância, mas foi alcançado. Em seguida, teria começado um linchamento por parte dos populares ali presentes.

Ao verificar o depósito de gás, a vítima percebeu que um portão havia sido arrombado, uma argola de cadeado havia sido cortada e uma barra da estrutura teria sido quebr. Além disso, o ladrão teria furtado um botijão de gás de 13 quilos, mas o objeto ficou no local quando foi abordado.

De acordo com o relatório policial, o criminoso já é conhecido pela prática de vários furtos, vários destes em depósitos de botijões de gás, sendo conhecido da polícia. Na quarta-feira, os policiais já teriam atendido outra denúncia de objetos furtados em uma residência. No dia 18 de julho, 30 botijões de gás foram subtraídos dessa mesma distribuidora de gás e outros diversos furtos tinham denúncias que apontavam para a autoria desse mesmo indivíduo.

Em revista pessoal, os policiais encontraram um alicate de corte e um canivete de posse do elemento, objetos que foram entregues à delegacia. O botijão que havia sido subtraído foi recolhido e encaminhado também à Polícia Civil. O elemento foi conduzido ao pronto atendimento do Hospital Beneficente Micheletto,onde foi examinado, atendido e medicado, sendo encaminhado posteriormente à delegacia para demais procedimentos.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente