A Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada às 21h45 de domingo (12), após denúncias via ligação anônima, dando conta de que uma senhora idosa e portadora de deficiência visual estaria sendo agredida pelo próprio filho.
Algumas pessoas estavam na frente da residência, sendo que ao serem indagados um rapaz disse que não ocorria nada, no entanto uma moça relatou que o rapaz é usuário de drogas e estaria querendo dinheiro para pagar dívidas com traficantes. Ela prosseguiu falando que quando da negativa o mesmo teria ficado agressivo e supostamente ameaçado de morte a mãe e irmã, ofendendo as mesmas com palavras de baixo calão.
O suspeito não teria utilizado sua medicação habitual para tratamento contra as drogas e chegado a agredi-las, porém sem deixar marcas ou escoriações. Tal comportamento seria recorrente, pois a PM já esteve no local. A senhora foi orientada, mas ela relutava em representar contra o jovem por medo de represálias.
O autor teria dito à irmã, na frente da equipe da PM e em tom ameaçador que ela vai ver o que iria lhe acontecer se abrisse a boca. O acusado recebeu voz de prisão, tendo sido encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com as vítimas para as providências cabíveis.
O Presente com PM