Fale com a gente

Policial

Preso quarto acusado de pedofilia em oito meses

Publicado

em

Desde maio deste ano, as forças policiais de Medianeira efetuaram quatro prisões de acusados de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município. A última ação aconteceu ontem (15), quando a Polícia Civil prendeu um homem de 32 anos acusado de abusar de uma criança de apenas sete anos de idade.

O número de prisões é considerado alto pela Polícia Civil do município. De acordo com um investigador que prefere o anonimato, a primeira denúncia, em maio, resultou em um efeito cascata. “As pessoas acabam adquirindo confiança na Polícia Civil e no Poder Judiciário e se encorajam a denunciar”, entende.

O rapaz, que já tinha passagens pela polícia por homicídio, lesão corporal e violência doméstica, é agora apontado como autor do crime contra a criança. Conforme a polícia, o caso chegou ao conhecimento dos policiais por meio de uma denúncia repassada pelo Conselho Tutelar. As informações foram confirmadas e foi então que a Polícia Civil pediu ao Ministério Público e à Justiça a expedição do mandado de prisão. O homem foi recolhido à cadeia pública local e segue à disposição da Justiça.

O delegado da Polícia Civil em Medianeira, Herculano de Abreu, frisa que as denúncias são muito importantes para que as autoridades cheguem aos suspeitos. “Sobretudo nesses casos, pela gravidade de submeter crianças e adolescentes a esse tipo de situação”, pondera.

Copyright © 2017 O Presente