Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) visualizaram um GM/Monza que vinha pela estrada rural de acesso a Oliveira Castro, no interior de Guaíra, e ao se dirigirem para abordar o carro empreendeu fuga em direção ao distrito de Oliveira Castro. Ao perceber que seria alcançado pela viatura da PRF o motorista abandonou o veículo, deixando seus documentos no interior do mesmo.
No carro havia varas de pesca com as pontas para fora com a intenção de desviar a atenção da fiscalização fazendo parecer ser um pescador aproveitando o feriado.
Os pacotes do contrabando estavam no porta malas e em cima do banco traseiro cobertos com um pano preto (pano mágico) totalizando aproximadamente 7,5 mil maços de cigarros de origem paraguaia, internalizados ilegalmente em território nacional. O valor estimado das mercadorias gira em torno de R$ 37 mil.
A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal de Guaíra. A ação ocorreu no final da tarde de sexta-feira (04).
Com PRF