A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de sexta-feira (05), em Guaíra, um carro carregado de celulares contrabandeados do Paraguai.
Os policiais rodoviários federais suspeitaram de um VW/Virtus que seguia para o Norte do Estado. Contudo, devido à alta velocidade com que o carro trafegava, a equipe conseguiu a abordagem somente na cidade de Francisco Alves, distante 40 quilômetros de Guaíra.
No interior do carro foram encontrados 100 celulares contrabandeados do Paraguai. Aos policiais, os ocupantes informaram que apenas transportavam a mercadoria para a cidade de Iporã.
O condutor e sua esposa, moradores de Umuarama, foram presos e responderão pelo acusação de contrabando. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
No mesmo horário, em Alto Paraíso, no Noroeste do Paraná, a equipe PRF abordou um carro Pegeout 207, de Santa Catarina, e durante fiscalização constatou que havia um mandado de prisão contra o condutor.
O homem, que respondia a um processo na Justiça Federal de Foz do Iguaçu por suspeita de contrabando, sabia da vigência do mandado. Ele disse acreditar que por causa da pandemia causada pelo Covid-19 não precisaria comparecer à Justiça, conforme determinação.
O condutor foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Xambrê.
Com PRF