A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (28), em duas ocorrências na região de fronteira, cigarros convencionais e eletrônicos, dentre outros equipamentos eletrônicos, todos contrabandeados do Paraguai.
Em Guaíra, em abordagem na BR-163, a PRF apreendeu uma carreta carregada com 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor, que também é o proprietário do veículo, deixou a carreta em Naviraí (MS) para que a carregassem com o ilícito, restando a ele entregar em Maringá (PR).
O condutor, morador de Palotina, foi preso e responderá pelo crime de contrabando.

Logo depois, outra equipe PRF em fiscalização na BR-487, conhecida como Estrada Boiadeira, em Alto Paraíso, abordou uma van carregada de erva-mate.
Em verificação à carga, os policiais encontraram diversos volumes contendo eletrônicos contrabandeados, dentre eles 2.415 aparelhos celulares, 90 iPads e um Macbook, e 470 cigarros eletrônicos saborizados, conhecidos como “vapers”.
O condutor, de Campo Graden (MS), informou aos policiais que pegou a mercadoria em Sete Quedas, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, e entregaria na cidade de São Paulo. Ele foi preso e responderá pelo crime de contrabando.
Com informações PRF