A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 18,9 quilos de maconha na manhã desta segunda-feira (04), em Toledo (PR). Um acusado de tráfico foi detido.
Por volta das 06h40, agentes da PRF abordaram na BR-163 um ônibus que fazia a linha Campo Grande (MS) a Florianópolis (SC). Durante a vistoria no interior do veículo, os policiais notaram que um dos passageiros demonstrava certo nervosismo com a fiscalização.
Os policiais indagaram ao homem se ele possuía alguma bagagem, o que foi negado. Em vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram uma mala recheada de maconha, que continha 22 tabletes da droga e mais sete pacotes contendo “skunk”, uma variação mais potente da maconha.
Pelo número do tíquete da bagagem, os policiais chegaram a uma poltrona vazia. Mas, diante da situação, o homem antes abordado se entregou aos policiais dizendo ser o dono da mala e que havia trocado de lugar justamente para tentar escapar da fiscalização. Disse ainda que estava levando a droga de Dourados (MS) a Itajaí (SC).
Diante dos fatos, o homem, de 27 anos, morador de Uruguaiana (RS), foi detido e encaminhado, junto com a maconha, para a Polícia Civil para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.
Com Agência PRF