Policial ESFORÇO INTEGRADO

PRF e Exército prendem homem com quase 200 quilos de maconha

Divulgação/PRF

Um homem foi preso com 198 quilos de maconha na BR-487, em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná, na noite de terça-feira (19).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava em um carro que não respeitou a fiscalização no posto de Porto Camargo e fugiu. Houve uma perseguição policial e após três quilômetros o veículo foi parado. O motorista foi preso em uma mata localizada às margens da rodovia.

O condutor informou que levava o entorpecente de Eldorado (MS) para Paranavaí, também no noroeste. O homem e a droga foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Xambrê.

Esforço Integrado

A prisão e apreensão de droga ocorreram durante a realização da Operação Esforço Integrado, deflagrada na segunda-feira (18). A ação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) e tem o objetivo de fiscalizar e combater crimes praticados na fronteira, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas, cigarros e medicamentos.

As atividades serão desenvolvidas nos municípios de Guaíra, Foz do Iguaçu, no oeste, Alto Paraíso, Querência do Norte e Altônia, no noroeste.

O Paraná possui 208 quilômetros de fronteira com o Paraguai e 230 quilômetros com a Argentina. Nessa faixa territorial, moram aproximadamente 5,5 milhões de pessoas.

TOPO