Fale com a gente

Policial Patrulhamento

PRF e PM apreendem seis carros em ação de combate ao contrabando em Guaíra e Terra Roxa

Publicado

em

Foto: Divulgação/PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) apreenderam seis veículos preparados para o transporte ilegal de cigarros contrabandeados na manhã de segunda-feira (24), em Guaíra e Terra Roxa.

Um dos veículos era roubado e outro estava carregado com cigarros. Um homem foi preso. Todos os veículos foram retidos em pátios conveniados da PRF.

Durante ronda, por volta das 08 horas, agentes da PRF visualizaram três carros em alta velocidade, na BR-277, em Guaíra. Ao receber ordem de parada, os motoristas fugiram por uma estrada municipal e com destinos diversos.

Os agentes da PRF conseguiram abordar um deles, um Honda/Civic, próximo à cidade de Palotina. Com o apoio da PM, os outros dois carros – um Hyundai/Azera e um GM/Astra – também foram localizados, em Terra Roxa. Os três motoristas conseguiram fugir, mas os carros foram retidos e apreendidos. Em inspeção veicular, todos possuíam restrição judicial e estavam preparados para o transporte de cigarros, apenas com os bancos do motorista.

Também por volta das 08 horas, a PRF encontrou um GM/Vectra abandonado às margens da BR-272, em Guaíra, com as mesmas características dos demais veículos: restrição judicial e preparado para o transporte de ilícitos. Foi verificado também que havia contra o carro um registro de roubo na cidade de Cascavel, no último sábado (22).

Por volta das 13 horas, no interior de Guaíra, agentes da PRF localizaram mais um GM/Astra, com as mesmas características. Nenhum motorista foi encontrado.

No final da manhã, os policiais rodoviários federais apreenderam ainda uma caminhonete Nissan/Frontier, carregada com cerca de 25 mil carteiras de cigarros do Paraguai. Abordado em Guaíra, o motorista, de 36 anos de idade, foi preso em flagrante pelo crime de contrabando, cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão.

A caminhonete estava equipada com um aparelho de radiocomunicação ilegal.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente