Policial BR-163

PRF flagra transporte irregular em veículos de pequeno porte em Guaíra

(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na segunda (17), uma caminhonete pequena realizando transporte excedente de uma esquadria metálica na BR-163, região de Guaíra.

A irregularidade do transporte está nas dimensões do objeto, que ultrapassam as laterais, bem como a dianteira e a traseira do veículo. Com isso, pedestres são ameaçados por essas partes excedentes e até mesmo motociclistas são vítimas em potencial desses objetos, que podem colidir com partes do corpo, causando graves ferimentos e até mortes.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

A crescente opção pela utilização de caminhonetes pequenas, como Fiat Strada e VW Saveiro, adaptadas, está sendo observada na região com preocupação pela PRF, que intensificou a fiscalização desse tipo de transporte, regularmente feito em veículos maiores.

[ Publicidade ]
Nied maio 2022 U

Sem a observância das regras de segurança, esse transporte se torna uma preocupação por parte da fiscalização, haja vista o potencial lesivo que traz para pedestres, motociclistas e demais usuários das vias urbanas.

Conduzir carga nas partes externas de veículo é uma multa grave e que pode ser sanada no local, desde que o objeto seja desmontado e transportado corretamente por outro veículo maior.

Somente em 2021, a PRF flagrou cerca de 1.000 infrações desse tipo no Paraná.

 

Com PRF

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO