A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de terça-feira (18), em Guaíra, dois veículos que não foram devolvidos após locação. Por volta das 16 horas, no km 561 da BR-272, a equipe PRF abordou o veículo Hyundai/HB20 portando placas de Belo Horizonte (MG), de propriedade de uma empresa de locação de veículos.
Devido à suspeição levantada durante a abordagem, a equipe PRF em contato com a locadora, foi informada que o veículo foi locado e deveria ter sido devolvido, e que teria confeccionado um boletim de ocorrência pelo crime de apropriação indébita, caracterizado pela posse de algo sem o consentimento do proprietário.
O condutor de 21 anos alegou ter adquirido o carro no município de Mundo Novo (MS) por um preço muito abaixo do valor de mercado. No mesmo horário, em fiscalização no km 350 da BR-163, outra equipe PRF recuperou um veículo Duster da Renault, também locado e não devolvido.
O condutor da Duster, de 27 anos, desobedeceu à ordem de parada dos policiais e tentou realizar a fuga, mas foi alcançado e preso. Ele não é habilitado e responderá também pelo crime de direção perigosa.
Os dois condutores foram presos e responderão pelo crime de receptação, cuja pena prevê de 1 a 4 anos de reclusão. As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.
O Presente