A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (19), 963 quilos de maconha, 460 mil carteiras de cigarros contrabandeados e recuperou dois veículos roubados no ano de 2016.
Por volta das 02 horas, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que conduzia um Renault/Master, mas ele fugiu. Em acompanhamento tático pela BR-272, em Guaíra, em dado momento o motorista abandonou o veículo e correu em direção a uma mata próxima, não sendo localizado. No carro estavam 60 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os policiais verificaram que o veículo de carga havia sido roubado em Passo Fundo (RS), em março de 2016, e estava com placas falsas. O veículo foi lacrado e enviado para a Receita Federal.
Por volta das 02h10, agentes da PRF tentaram abordar o motorista de um Fiat/Pálio Weekend, na BR-272, também em Guaíra. O motorista fugiu e foi perseguido pela equipe. Em dado momento, ele saltou do veículo e se embrenhou em uma vegetação e não foi encontrado. No carro foram encontradas 1,5 mil carteiras de cigarros contrabandeados. O carro também foi encaminhado para a Receita Federal.
Era próximo das 03 horas, quando agentes da PRF e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em operação conjunta, deram ordem de parada a um Toyota/Corolla com placas paraguaias, no entanto o motorista fez o retorno e fugiu. Ele foi perseguido pela BR-163, na Ponte Ayrton Senna, mas abandonou o carro em movimento e fugiu em direção a uma mata lindeira e não foi encontrado. No carro havia 963 quilos de maconha. Ainda descobriram que o carro havia sido roubado em São Paulo (SP), em junho de 2016. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Cascavel.
Ao amanhecer, por volta das 07 horas, agentes da PRF tentaram abordar o motorista de uma carreta, mas ele desobedeceu a ordem e fugiu, na BR-163, em Marechal Cândido Rondon. Ele foi perseguido, entretanto conseguiu fugir e se escondeu em uma plantação. Na carreta foram encontradas 400 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. O caminhão estava com placas falsas e foi encaminhado, junto com os cigarros, para a Receita Federal em Guaíra.
O Presente