Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi deslocada para atender uma situação de violência doméstica na Rua Santa Catarina, por volta das 12h30 de segunda-feira (11), envolvendo um casal em recente processo de separação.
De acordo com informações da PM, a vítima informou que conviveu com o suspeito durante oito anos e que por conta de desentendimentos firmaram a separação no último domingo (10) e o homem deixou a residência, após a divisão de alguns bens.
Conforme o relato da vítima, a separação ocorreu de forma “amigável” e o ex-companheiro apenas combinou de buscar algumas roupas que havia deixado na residência, o que deveria acontecer ontem. No entanto, quando chegou à residência, muito alterado e nervoso, começou a proferir palavras ofensivas e ameaçadoras contra a ex-companheira, inclusive intimidando a mulher dizendo que iria até o veículo apanhar uma arma de fogo.
Com medo do ex-marido, e na tentativa de se proteger, a mulher se trancou no banheiro da residência e entrou em contato com uma amiga, que informou o fato à PM.
O homem, após pegar as roupas como era o combinado, também se apossou de um colchão e uma televisão da residência, sem o consentimento da ex-mulher, e saiu do local.
A equipe policial realizou buscas pelo infrator, porém o mesmo não foi localizado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados e a ocorrência encaminhada à 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
O Presente com Polícia Militar