Moradores de Santa Rita, no Paraguai, viveram momentos de tensão na madrugada desta terça-feira (16) após um ataque coordenado contra instituições financeiras da cidade. Uma quadrilha fortemente armada invadiu bancos, utilizou explosivos e mobilizou as forças de segurança do país.
Segundo as informações preliminares, a ação começou por volta das 2 horas da manhã, quando cerca de 20 criminosos chegaram em vários veículos até o centro da cidade. O alvo principal foram as agências do Banco Familiar e do Banco GNB, localizadas lado a lado às margens da Rodovia PY-06.
Armados com fuzis, explosivos e usando capuzes e balaclavas, os suspeitos invadiram os locais e explodiram estruturas das instituições financeiras. As autoridades paraguaias ainda não confirmaram quanto dinheiro foi levado pelos criminosos.
Durante a ação, equipes da Polícia Nacional foram surpreendidas pela quadrilha. Um policial teve a arma de serviço e um fuzil roubados pelos assaltantes. Outros agentes conseguiram buscar abrigo e trocaram tiros com os criminosos.
Além dos dois bancos atacados, a quadrilha também tentou invadir uma agência do Banco Ueno. Funcionárias e um vigilante foram rendidos, mas, segundo informações iniciais, nenhum valor foi levado do local.
Uma casa de câmbio da cidade também foi alvo dos criminosos. Os suspeitos causaram danos ao prédio e deixaram um artefato explosivo que não chegou a detonar. De acordo com os responsáveis pelo estabelecimento, nada foi furtado.
Após o ataque, os criminosos fugiram e ainda incendiaram dois veículos em pontos distintos da cidade para dificultar o trabalho policial. Também foram espalhados pregos nas vias de acesso para impedir perseguições.
Equipes dos departamentos de Investigações e Criminalística do Paraguai foram mobilizadas para apurar o caso. As forças de segurança de regiões vizinhas também foram acionadas para auxiliar nas buscas pelos envolvidos.
Até o momento, nenhum suspeito havia sido preso. As autoridades paraguaias seguem investigando o mega-assalto e tentando identificar todos os integrantes da quadrilha.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp