Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Policial Em operação conjunta

Receita Federal retém veículo carregado com eletrônicos ocultos

Foto: Receita Federal/Divulgação
  • Foto: Receita Federal/Divulgação

  • Foto: Receita Federal/Divulgação

Na quarta-feira (17), a operação conjunta entre a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu e a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Cascavel resultou na retenção de um veículo que transportava eletrônicos na BR 277.

A ação ocorreu por volta das 10 horas da manhã, quando uma equipe de servidores da Receita Federal visualizou um carro suspeito, ocupado pelo motorista e um passageiro. Durante a abordagem, peças de informática foram encontradas embaixo do banco traseiro e no bagageiro do veículo, que foi lacrado.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Estima-se que o valor das mercadorias ultrapasse R$ 40 mil. Por meio de informações colhidas com o motorista, sabe-se que as mercadorias seguiriam para Maringá.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

Com assessoria

TOPO