Ecoville – Maior rede de limpeza
Policial

Região de fronteira deve receber 129 viaturas

Arquivo/OP

O comandante do BPFron, tenente-coronel Erich Osternack, desenvolveu projeto que culmina com a entrega das viaturas

Está pré-agendada para quinta-feira (09), na sede do Batalhão da Polícia Militar em Foz do Iguaçu, a entrega de uma remessa de novas viaturas para garantir a ampliação da segurança pública na região entre Brasil, Paraguai e Argentina. A informação é do comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), tenente-coronel Erich Osternack, que criou o projeto ainda em 2012, em um convênio entre Governo do Estado e Ministério da Justiça. Ao todo, 129 novas viaturas vão patrulhar a faixa de fronteira entre os três países – 97 camionetes VW Amarok e 32 motocicletas Honda, de 700 cilindradas.

Osternach é o interlocutor do Paraná na Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), que fez a parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para a viabilização das viaturas. Fiz o projeto em 2012, acompanhei todos os trâmites até que conseguíssemos a entrega dessas viaturas, explica.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Conforme o tenente-coronel, a entrega está pré-agendada para quinta-feira e só não ocorrerá se as agendas das autoridades estaduais e federais que devem participar do ato não permitirem.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

TOPO