Quatro veículos carregados com cigarros contrabandeados foram apreendidos nesta terça-feira (10) na PR-323, entre Francisco Alves e Iporã. Policiais militares da Ronda Ostensiva com Aplicação de Motocicletas (Rocam) e da equipe de Operações com Cães (Canil), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizavam patrulhamento quando suspeitaram de uma movimentação em uma propriedade rural.
As equipes adentraram o local e flagraram o carregamento de uma carreta LS baú. O transbordo era realizado por um caminhão truck baú. Ambos veículos ostentavam placas adulteradas.
Na sequência, durante a contenção do material apreendido, os policiais avistaram na rodovia um comboio de veículos também carregados com cigarros contrabandeados.
O condutor de um dos veículos, Chevrolet Montana, abandonou o carro próximo a Iporã e fugiu em meio à mata.
O outro veículo, uma caminhonete Ranger, empreendeu fuga em alta velocidade, realizando manobras e ultrapassagens perigosas na via.
Os policiais realizaram acompanhamento tático ao veículo e conseguiram contê-lo. O motorista, de 31 anos, morador de Cianorte, foi detido.
Posteriormente foi constatado que a caminhonete havia sido roubada em Curitiba, durante um assalto à mão armada, no mês de outubro de 2017.
As duas apreensões somaram cerca de 65 mil pacotes de cigarros. Um prejuízo estimado em R$ 3 milhões para os contrabandistas.