Policiais utilizando duas viaturas da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon se dirigiram aos 50 minutos da madrugada de terça-feira (13) visando atender uma situação envolvendo violência doméstica. No local foi localizado um senhor transtornado no lado de fora da residência.
Aos policiais, a vítima relatou que o homem é seu ex-marido e acrescentou que o suspeito teria convidado ela e sua amiga para irem a um estabelecimento comercial.
Segundo ela, devido ao decreto municipal contra a Covid-19 eles sentaram em mesas diferentes. Porém, o homem estaria tentando provocar ciúmes na vítima ao supostamente mexer com outras mulheres que estavam no local. A solicitante disse que por não ter tido ciúmes, o autor teria ficado transtornado, saído do estabelecimento e começado a quebrar sua motoneta Honda/Biz. Ela revelou ter sido ameaça de morte pelo homem quando tentou impedi-lo de danificar sua moto, além de ter sido ofendida e agredida com puxões e empurrões. A mulher recebeu ajuda de populares que passavam pelo local e por clientes do estabelecimento.
A mulher disse aos PMs que a moto foi guardada na empresa pelo proprietário, sendo que após a confusão ser controlada foi para sua residência de carona com amigos. Porém, o autor deslocou-se até sua residência gritando: “eu quero a moto, eu ajudei a pagar”. A mulher dizia que a Biz não estava no local, porém o acusado não aceitava. Além disso, o homem chegou no local sangrando devido aos ferimentos. O suspeito ainda teria ameaçado os familiares da vítima dizendo que não sairia do local até levar a motoneta.
Transtornado, o homem gritava aos policiais que não seria preso e que “vocês não são homens”. Autorizados, os policiais adentraram ao pátio da residência, no entanto o acusado correu para os fundos da casa. Ao ser abordado os policiais revistaram o mesmo, porém nenhum ilícito foi encontrado. O homem foi algemado e preso. Inicialmente foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois à Delegacia da Polícia Civil.
Na sequência, as equipes foram informadas que após sair do bar e antes de ir até a casa da vítima, o suspeito teria sido preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas fugiu quando seria encaminhado para receber atendimento médico na UPA. O veículo do homem teria sido apreendido pela equipe da PRF.
O Presente