Fale com a gente

Policial Depois de bebedeira

Rondonenses param na delegacia após suposta tentativa de homicídio; policiais são ameaçados

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

A equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada, às 21h50 de sexta-feira (13), para se deslocar à Rua Presidente Costa e Silva, nas proximidades do cruzamento com a Rua Pastor Mayer, onde segundo relatos estaria ocorrendo uma tentativa de homicídio na qual um homem desferia pauladas em um rapaz.

Já no local uma pessoa do sexo feminino se encontrava na rua desesperada, ela pedia socorro e apontava para uma residência onde estava um casal. Ao desembarcar da viatura, chegou no local um adolescente chorando e gritando, dizendo que havia sido espancado pelo indivíduo que estava sentado em frente à residência. O homem teria usado um cabo de vassoura e quebrado nas costas do menor.

Em contato com a senhora, a mesma informou aos policiais que o suspeito das agressões ingeriu bebida alcoólica e drogas, tendo ficado alterado e começado a agredi-la e xingá-la, o que causou revolta no adolescente. Durante a confusão, o autor teria agredido outra mulher, que resultou com um pequeno corte em um dos dedos da mão direita.

Ocorre que ao ser indagada sobre os fatos, a vítima mulher começou a desacatar a equipe policial dizendo: “Vocês são uns bandidos, uns bostas”, além de outras ofensas. Diante disso, a equipe solicitou apoio de outra viatura. Na chegada da segunda viatura, foi solicitado ao acusado de agressão para ser conduzido até a Delegacia da Polícia civil devido ao flagrante de lesão corporal, porém se recusou e exigiu a realização de corpo de delito no local para daí seguir com os policiais.

No momento em que ele percebeu a presença da segunda equipe, ficou agressivo, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e de força moderada para contê-lo até colocar algemas e conduzi-lo ao camburão da viatura.

Enquanto era conduzido, uma das mulheres também ficou agressiva e tentou impedir que as equipes realizassem o encaminhamento do preso, novamente desacatando todos os policias, sendo também necessário técnicas de imobilização e uso progressivo de força para algemá-la e contê-la até a sua condução na viatura policial.

A partir daí ambas as equipes policiais deslocaram-se até a Delegacia da Polícia Civil onde foram conduzidos todos os envolvidos episódio. Já na delegacia, ao desembarcarem da viatura, os envolvidos começaram a dizer que iriam processar os policiais, sendo que o suspeito das agressões começou a falar em tom de ameaça que conhece um dos soldados e sabe onde ele e sua família moram.

A mulher, além de cuspir em direção aos policiais, começou a xingá-los de “vermes de bosta”, “bandidos”, e além teria completando dizendo a um deles: “você vai feder na cova logo logo”. Todos os envolvidos apresentavam sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas, e a casa onde ocorreram os fatos possuía algumas janelas e móveis quebrados.

 

O Presente com PM

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente