A operação da equipe da Rotam deflagrada na terça-feira (14) resultou na apreensão de máquinas caça-níquel em Toledo.
Na primeira abordagem a um bar a princípio nada de ilícito foi encontrado. Em conversa, o proprietário do estabelecimento disse aos policiais que havia jogos de azar, como o jogo do bicho e máquinas caça-níquel. Ao verificar a situação foram encontradas três máquinas em uma sala.
O proprietário do estabelecimento foi encaminhado ao 19 Batalhão da Polícia Militar (PM) para o registro da ocorrência e confecção do termo circunstanciado.
Já no segundo caso, denúncias davam conta de que na Rua Antenor Pedro Rios no Jardim Gisela, havia um barracão utilizado para fabricar máquinas caça-níquel e que um veículo Hyundai/HR de cor branca transportava o equipamento.
Ainda nas denúncias foi informado que o proprietário do barracão teria um acordo com os comerciantes, de que ele ficaria com 40% do valor arrecadado com as máquinas. A equipe da Rotam foi até o local verificar a situação e foi atendida pelo proprietário do imóvel.
Ao realizar buscas, os policiais encontraram três máquinas caça-níquel prontas para serem utilizadas em uma sala e diversas maletas com equipamentos e peças para fabricação das máquinas. Foram encontradas salas de produção onde as etapas de montagem poderiam ser preparadas.
O homem, ao ser questionado, disse aos militares que não sabia onde estariam as notas fiscais e que alguns equipamentos não tinham os documentos. Ele disse que além de caça-níquel também produzia as popularmente conhecidas como Junke Box e realizava a distribuição em vários comércios da cidade.
O homem e os equipamentos e itens apreendidos foram encaminhados ao 19 Batalhão da PM para o registro da ocorrência e a confecção do termo circunstanciado.
Com Catve