Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Policial Tráfico de drogas

Seis policiais são presos durante operação da PM e do Ministério Público

(Foto: Arquivo/OP)

Policiais foram presos em uma operação da Polícia Militar (PM) e do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra o tráfico de drogas, em Curitiba. A ação foi deflagrada nesta sexta-feira (13).

De acordo com o comandante do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), coronel Hudson Leôncio Teixeira, seis policiais militares foram presos. Dois ex-PMs também foram detidos em Santa Catarina.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Outras 17 pessoas foram presas, segundo a PM. Ao todo, conforme a polícia, eram 30 mandados de prisão. Contudo, os demais alvos já se encontravam detidos.

Trinta e sete ordens de busca e apreensão foram cumpridas, sendo que uma delas, de acordo com a PM, foi no endereço de um policial civil. Inicialmente, a PM havia informado que esse policial civil tinha sido preso, mas, na verdade, foi alvo de busca.

Os policiais militares presos são suspeitos de integrarem a organização criminosa e de acobertarem o tráfico de drogas, por meio de pagamento em dinheiro, segundo o MP-PR. Os outros presos nesta sexta-feira, conforme o MP-PR, são traficantes.

 

CARNÍVORO

A investigação da operação, batizada de “Carnívoro”, apontou que a organização criminosa gerencia o tráfico de drogas em duas regiões da Cidade Industrial de Curitiba (CIC): Vila Caiuá e Vila Resistência.

“Nós começamos essa investigação com o intuito de coibir o tráfico de drogas na região sul. Então, começamos a investigar as pessoas civis que faziam tráfico e, ao longo da investigação, surgiram nomes de policiais militares. Para nós, foi como questão que honra que essas pessoas fossem responsabilizadas porque elas não nos representam. É uma minoria, que acaba manchando a nossa imagem”, afirmou o coronel.

 

BUSCAS

– Curitiba (28)
– Campo Largo (2)
– Araucária (3)
– Santa Catarina (4)

Dados das buscas foram informados pelo MP-PR

 

Com RPC TV

TOPO