Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (19) durante a deflagração da 2ª fase da Operação Oráculo.
A ação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil investiga uma quadrilha de traficantes comandada de dentro da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB), no sudoeste do Paraná.
Três dos suspeitos foram presos preventivamente e três em flagrante. Foram cumpridos ainda dez mandados de busca e apreensão em locais supostamente usados para o tráfico de drogas em Capanema, na mesma região, e em uma das celas da penitenciária.
No total, foram apreendidos mais de R$ 8 mil, porções de maconha, crack e cocaína prontos para comercialização, objetos usados na preparação de drogas para a venda e 14 telefones celulares.
Investigações
De acordo com a polícia, a quadrilha baseada em Capanema recebia ordens de traficantes presos na PEFB. A partir deste contato, as drogas eram distribuídas para várias cidades da região sudoeste.
As investigações tiveram início no fim de 2017, quando oito pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em locais usados para o tráfico de entorpecentes.
No dia 12 de abril, na deflagração da 1ª fase da operação, foram cumpridas outras dez ordens judiciais de busca e apreensão, uma delas na cela do suspeito de chefiar a quadrilha investigada.
No mesmo dia, três pessoas foram presas preventivamente suspeitas de integrar o grupo.