A equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada, às 03h30 de terça-feira (15), para atender uma situação na qual um idoso teria sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) há cerca de uma semana e desde então os vizinhos têm dado alguma assistência para ele.
De acordo com informações prestadas à PM pela solicitante, o homem de 71 anos vive gritando por socorro, pois teve um lado do corpo paralisado pelo AVC e não consegue fazer nada sozinho, nem tomar um simples copo com água.
O idoso foi encontrado deitado em um colchão no chão da residência, nu, com um ferimento que sangrava na perna esquerda. A casa estava toda suja, com restos de comida pelo chão e baratas espalhadas por todos os lados. Aos policiais, o idoso relatou ser pai de quatro filhas, mas que não queria incomodá-las. O homem disse não saber onde havia guardado o número e não tinha recordação de nenhum número de telefone de qualquer das filhas ou de outro parente para ligar. Também não foi possível encaminhá-lo para nenhum órgão assistencial no momento, no entanto o Samu se deslocou à moradia e fez o primeiro atendimento ao ancião.
O Presente com PM