A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada às 23 horas de segunda-feira (12) para atender uma ocorrência envolvendo o assassinato de um homem, cujo episódio foi registrado no distrito de Oliveira Castro, interior de Guaíra.
Segundo a polícia, no auge do desentendimento familiar o enteado teria atirado contra o padrasto, que não resistiu e foi a óbito no local dos fatos.
Existem diferentes versões sobre o caso, uma dando conta de que o jovem viu o homem agredir sua mãe, de modo que teria sacado uma arma e atirado acertando a vítima no peito, ombro e pescoço. O caso teria ocorrido no canteiro central da Rua José Boaro.
A outra versão é de que a vítima estava no local quando dois elementos se aproximaram com uma moto e um deles usou uma arma para matar o homem a tiros.
Após a chegada da PM o local foi isolado até a chegada da Polícia Civil, que assumiu a ocorrência. Os policiais encontraram diversas cápsulas de pistola calibre 9mm.
DEPOIMENTO
Ao depor à Polícia Civil, a esposa da vítima fatal informou que o filho mais velho seria o autor do homicídio e que de fato isso ocorreu após ele flagrar a vítima agredir a mulher.
A mãe informou aos policiais onde estava o filho e no local o jovem se entregou sem resistência e confessou o crime.
O rapaz, de 23 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, enquanto o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Toledo.
Com Rádio Difusora