A equipe do Destacamento da Polícia Militar (PM) de Mercedes recebeu o chamado via WhatsApp de parte de uma mulher dizendo que possui medida protetiva em desfavor de seu ex-amásio, sendo proibido a ele a aproximação de 100 metros da residência da vítima. O acionamento da PM foi registrado às 13h56 de segunda-feira (23).
A solicitante disse que ontem de manhã o sujeito havia se aproximado da sua residência e lhe chamado por meio de um assovio. Ocorre que no início da tarde ele novamente teria infringido a medida protetiva, mas desta vez estava de motocicleta e mais uma vez chamou a ex-mulher por meio de um assovio.
De imediato foram iniciadas diligências com o intuito de localizar o mesmo, até que ele foi visto chegando com uma motoneta Honda/Bros à casa de sua mãe. Ainda em flagrante desrespeito ao artigo 24-A (Descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência), foi dada voz de prisão ao suspeito, garantindo os direitos constitucionais inerentes, sendo necessário uso de algemas, ao resguardado à segurança da equipe policial e à do detido.
O Presente com PM