Na tarde de quinta-feira (13), por volta das 13 horas, a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada para atender uma situação envolvendo furto de botijão de gás, na qual populares conseguiram deter o suspeito, que se encontrava cercado.
O acusado negou os fatos ao ser indagado pelos policiais, tendo ainda dito não saber onde estava o botijão. Segundo uma testemunha, o homem teria agredido a vítima e levado da sua residência um botijão de gás de 13 quilos.
Havia uma aglomeração de pessoas, as quais afirmaram que o suspeito é viciado em crack e já teria trocado o botijão por drogas.
Os policiais se deslocaram até a casa da vítima, que apresentava ferimentos no rosto, dores pelo corpo, e aguardava atendimento do Samu para ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ao consultar o nome do suspeito, a PM encontrou um mandado de prisão em aberto da comarca de Medianeira, com a acusação de furto simples, o qual foi dado fiel cumprimento. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Marechal Rondon.
O Presente com PM