Um homem suspeito de envolvimento em um homicídio registrado na noite de sábado (24), em Diamante do Oeste, se apresentou à Polícia Militar (PM) na manhã de domingo (25) e confessou o crime.
De acordo com a PM, as equipes realizavam buscas ininterruptas pelo autor desde o registro da ocorrência, quando receberam a informação de que ele estaria em sua residência. Os policiais se deslocaram até o endereço, onde foram recebidos pelos pais do suspeito, que informaram que o filho estava dormindo no local.
O pai foi até o quarto chamá-lo e, na sequência, o homem se apresentou espontaneamente à equipe. Questionado sobre os fatos, ele confessou ter desferido duas facadas contra a vítima.
Sobre a motivação, o suspeito relatou que vinha recebendo ameaças de morte por parte da vítima há algum tempo. Segundo ele, na data do crime, após uma discussão acalorada na casa do tio, onde a vítima estava morando havia alguns dias, teria sofrido mais uma ameaça. Em meio ao conflito, ele pegou uma faca que estava sobre uma mesa e atingiu a vítima com dois golpes, na região esquerda das costelas.
Após a confissão, a equipe policial foi até o local da briga com o autor, na tentativa de localizar a faca usada no crime. No entanto, ele afirmou não saber exatamente onde a dispensou, dizendo apenas que entrou em uma propriedade rural extensa, com barrancos, o que dificultou as buscas.
Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi confeccionado e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp