Fale com a gente

Policial

Suspeitos de assaltos em Marechal Rondon são detidos pela Polícia Militar

Publicado

em

A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon realizava patrulhamento na área central da cidade, na noite de ontem (28), quando se deparou com três elementos suspeitos. Os militares efetuaram abordagem, no entanto, após vistoria, não encontraram nada de ilícito.

Após liberar os três suspeitos, a PM foi informada que, nas proximidades do local da abordagem, um dos rapazes averiguados teria dispensado algo estranho e isso deu sequência às buscas policiais.

Em seguida, um cidadão que transitava de bicicleta informou aos policiais de serviço que havia sido abordado por três indivíduos suspeitos, os quais teriam exigido dinheiro, mas o liberaram por ele não ter nada em espécie.

As diligências tiveram continuidade e, na Rua Espírito Santo, os militares encontraram novamente os três suspeitos, desta vez em companhia de mais uma pessoa.

Ao observar a aproximação da viatura da PM, os quatro suspeitos demonstraram nervosismo excessivo e tentaram fugir, entretanto um deles foi visto dispensando algo que poderia ser produto ilícito.

A PM fechou o cerco e conseguiu interceptar os quatro suspeitos, os quais disseram que estavam no local procurando um “baseado” que teriam deixado anteriormente naquele local.

Com o apoio de outra equipe, os militares realizaram uma minuciosa vistoria e encontraram, ao lado de uma cerca de residência, um simulacro de pistola de cor preta, com ferrolho de cor prata.

A considerar que o objeto seria semelhante a um simulacro utilizado por marginais para a prática dos últimos assaltos na cidade, os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Por meio de fotografias dos elementos, algumas vítimas de assaltos já procederam o devido reconhecimento, inclusive um vendedor de cachorro-quente, que foi vítima de roubo na noite do último sábado (27).

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, que alerta às vítimas de assaltos recentes para que compareçam na delegacia a fim de verificar se o quarteto tem ligação ou não com os crimes.

Copyright © 2017 O Presente