Na noite de segunda-feira (01), em ação da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizavam patrulhamento na cidade de Santa Izabel do Ivaí quando avistaram um homem em frente a uma residência.
Ao iniciar os procedimentos de abordagem foi constatado que homens que se encontravam na residência fugiram. Com apoio da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar foram realizados cerco e buscas, sendo abordados seis indivíduos.
Foram apreendidos 45 porções de crack; um invólucro médio de crack; 42 invólucros de cocaína; cinco invólucros de maconha; um celular Samsung com chip e cartão de memória; duas balanças de precisão utilizadas para pesar os entorpecentes; um caderno com anotações ligadas ao tráfico; e R$ 7. Os seis indivíduos e todos os materiais apreendidos foram encaminhados aos procedimentos cabíveis.

OUTRA AÇÃO
Na noite de terça-feira (02), novamente em ação da Operação Hórus em Santa Izabel do Ivaí, policiais militares do BPFron avistaram um homem em frente a uma residência. Ao iniciar os procedimentos de abordagem, o suspeito empreendeu fuga adentrando ao interior do terreno do qual estava parado em frente, não sendo localizado.
Foram apreendidas 152 porções de crack, 141 de cocaína e uma porção de maconha, todas prontas para comercialização. As porções de drogas apreendidas foram encaminhadas aos procedimentos.
OPERAÇÃO HÓRUS
A Operação Hórus faz parte do Programa VIGIA, sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pelo BPFron da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB). O apoio é da Secretaria de Operações do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

O Presente com BPFron