Ao menos dez pessoas morreram e 25 ficaram feridas após um tiroteio em uma escola de ensino médio na Columbia Britânica, no Canadá. O ataque aconteceu na tarde de terça-feira (10)
Por meio de comunicado, a Polícia Montada Real Canadense, disse que sete pessoas foram encontradas mortas em um ataque no município de Tumbler Ridge, na Columbia Britânica. De acordo com The Guardian o número teria subido para nove.
Um suspeito envolvido também foi encontrado morto com um ferimento que “aparentemente foi autoinfligido”, informou a polícia. Entretanto, informou que manterá a identidade do atirador em sigilo por motivos de privacidade e para o bom andamento da investigação.
O superintendente-chefe do distrito norte da RCMP, Ken Floyd, também se recusou a divulgar detalhes sobre quantas vítimas eram crianças e adultos, acrescentando que surgirão mais informações nos próximos dias.
Pelo menos outras 25 pessoas estão recebendo tratamento para ferimentos, acrescentou a emissora nacional CBC, citando a polícia canadense.
O primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, divulgou uma declaração após o tiroteio em Tumbler Ridge, lamentando o ocorrido e mantendo o governo à disposição para a família.
“Nossos corações estão com Tumbler Ridge esta noite, com as famílias daqueles que perderam entes queridos. O governo garantirá todo o apoio possível aos membros da comunidade nos próximos dias, enquanto todos tentamos lidar com esta tragédia inimaginável.”
Com Portal IG
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp