A Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon atendeu três ocorrências, ontem (10), envolvendo situações em que motoristas trafegavam pela cidade com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
O primeiro caso ocorreu por volta de meia-noite e meia de ontem. Uma equipe da PM realizava patrulhamento pela Avenida Írio Jacob Welp quando, no cruzamento com a Rua Pernambuco, um veículo estava parado no semáforo e utilizando a buzina.
Ao se aproximar, o sinal abriu e o veículo realizou conversão para seguir pela Rua Pernambuco e logo, à frente, realizou a conversão para a Rua Deonato Schwab.
Com a sirene ligada e sinais luminosos, foi feita a abordagem ao veículo, que era ocupado, além do motorista, por outros dois passageiros. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Indagado se teria feito o uso de bebida alcoólica, o condutor afirmou que sim. Convidado a fazer o teste do etilômetro, o resultado foi de 0,36 mg/l, caracterizando crime por embriaguez ao volante.
Foi dado voz de prisão e o motorista foi encaminhado na viatura até a Companhia da Polícia Militar para confecção da notificação e boletim de ocorrência.
O veículo estava com documentação em dia foi solicitado um condutor habilitado para liberação do automóvel. Um motorista compareceu à sede da PM para retirar o carro, para o qual foi explicado o procedimento e que deveria realizar o teste do etilômetro.
Ele aceitou e teve como resultado 0,40mg/l. Diante do resultado foi constatado que ele também estaria infringindo o Código de Transito Brasileiro. Foi dado voz de prisão e os dois detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
SEGUNDA OCORRÊNCIA
Já por volta das 19 horas de ontem, um motociclista trafegava pela Avenida Rio Grande do Sul quando foi ultrapassar a viatura policial em alta velocidade.
O veículo acessou a Rua Helmuth Priesnitz e então foi iniciado o acompanhamento até ser realizada a abordagem.
O condutor quase derrubou a motocicleta ao parar e apresentou visíveis sinais de embriaguez, como fala arrastada e falta de coordenação.
Ele foi convidado a realizar o teste de etilômetro, sendo aceito e tendo como resultado: 0,68 mg/l, configurando crime de trânsito.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor e a motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
TERCEIRA OCORRÊNCIA
A terceira ocorrência foi registrada em frente à Polícia Civil, onde havia uma equipe da PM. Os policiais ouviram um barulho alto de moto estilo trilha vindo pela direção Vila Gaúcha/Centro.
Foi feita a abordagem ao condutor e questionado se ele havia realizado a ingestão de bebida alcoólica, o qual confirmou que tinha ingerido duas latas de cerveja.
Foi realizado o teste do etilômetro, que apontou no sopro resultado de 0,19mg/l, realizando então a notificação e liberação do abordado. O veículo foi entregue a uma condutora habilitada.
Com informações PM
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp