Três mulheres foram presas por abandono de incapaz após crianças serem encontradas sozinhas tomando banho em um rio no bairro Boa Esperança, em Toledo, na tarde de segunda-feira (19).
A Polícia Militar (PM) foi acionada por meio de denúncia anônima que informava que várias crianças estavam no local sem a supervisão de adultos. Ao chegar, a equipe encontrou pelo menos três menores dentro do rio, em situação de risco, sem nenhum responsável por perto. As próprias crianças relataram que havia outras no mesmo local, um pouco mais acima do leito.
Cerca de dez minutos após a chegada dos policiais, as responsáveis apareceram e alegaram que haviam se afastado por poucos minutos. No entanto, segundo a PM, o tempo constatado entre a denúncia e a chegada da equipe indica que as crianças permaneceram sozinhas por período maior, caracterizando negligência.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e adotou as medidas cabíveis, deixando as crianças sob os cuidados de um adulto responsável. Os responsáveis legais foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil e autuados em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp