Fale com a gente

Policial Julgamento

Tribunal do Júri em Santa Helena condena a 33 anos de prisão réu denunciado pelo Ministério Público

Publicado

em

(Foto: Divulgação/MPPR)

Em julgamento no Tribunal do Júri realizado em Santa Helena, no Oeste do estado, um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) foi condenado a 33 anos e três meses de prisão por um homicídio duplamente qualificado e dois homicídios tentados, além de furto. As vítimas são três indígenas – dois irmãos e um amigo. Os crimes ocorreram em março de 2020.

Conforme a denúncia do MPPR, os indígenas saíam de uma festa no distrito de Diamante do Oeste quando um deles foi urinar, na rua, perto de uma residência. O dono do imóvel e outras pessoas teriam se revoltado com isso e armaram uma emboscada para os três. Dois dos rapazes foram derrubados de uma moto a pedradas e depois agredidos a golpes de faca, mas conseguiram fugir. O terceiro foi verificar o que aconteceu ao irmão e acabou sendo surpreendido com uma pedrada na cabeça e depois esfaqueado. Depois da violência, o denunciado também pegou a moto das vítimas. Apesar da presença de outras quatro pessoas nos fatos, após a instrução do processo, apenas o agente principal das agressões foi a Júri.

No julgamento, o Conselho de Sentença acolheu a tese de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima e dois homicídios tentados, além de prática de furto simples e corrupção de menores. Foi determinado o cumprimento da pena em regime inicial fechado e multa, sendo conferido ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente