A equipe da Polícia Militar (PM) recebeu solicitação para se deslocar até uma residência, por volta das 23h20 de sexta-feira (14), localizada às margens da rodovia BR-163, em Mercedes, onde teria uma movimentação de pessoas estranhas.
Ao chegar ao local, uma pessoa informou os policiais que viu indivíduos correndo em direção da mata próxima à casa. Na sequência, ao verificar a moradia, eles constataram que se tratava de um roubo, pois um dos moradores e vítima já na porta da residência pedindo ajuda.
Ele relatou que estava dormindo com sua esposa, quando acordou com um forte estrondo, momento em que um dos assaltantes quebrou uma janela blindex da sua casa e entrou na casa. Na sequência, relatou, ele e a esposa foram dominados pelos assaltantes.
Segundo informações, seriam pelo menos três indivíduos, todos encapuzados, sendo dois armados com facas.
A vítima relatou ainda que foi agredida, resultando em um hematoma em sua face, acima do
olho esquerdo.
Conforme o morador, os assaltantes ficavam pedindo onde estava a caminhonete Hilux branca, porém a vítima possui uma caminhonete S10 de cor preta. Ele contou que um dos criminosos pegou a chave da S10 e trouxe a caminhonete para a lateral da residência a fim de colocar alguns pertences do casal e eletrônicos que já estavam separados para serem levados. Contudo, com a chegada da viatura policial nas proximidades, os elementos deixaram o local rapidamente, correndo para a mata.
Os assaltantes conseguiram levar uma correntinha e uma pulseira de ouro, algumas bijuterias e cerca de R$ 1,8 mil, além da chave da caminhonete S10.
A ação resultou em danos em uma janela da residência e riscos na lateral esquerda da caminhonete, possivelmente ocorridos no momento que um dos autores do assalto foi manobrá-la para o lado da residência.
Os policiais fizeram patrulhamento nas proximidades, mas encontraram os assaltantes.
O Presente com PM
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp