Ford Ranger e Ecosport AGOSTO1
Ford Ranger e Ecosport AGOSTO2
Policial

Unioeste realiza Mostra de Plantas Medicinais e Aromáticas

Está aberta à visitação pública desde esta segunda-feira (03), no câmpus da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) de Marechal Cândido Rondon, a 1ª Mostra de Plantas Medicinais e Aromáticas. As cerca de 26 espécies de plantas estão expostas entre os blocos de salas de aula e os laboratórios.

A iniciativa é do grupo de pesquisa “Estudos de plantas medicinais, aromáticas e condimentares”, formado por alunos do curso de Agronomia e Zootecnia, e faz parte das atividades culturais promovidas pelo Projeto Arte por Fazer Arte da direção geral do câmpus. As plantas são produzidas pelo grupo de pesquisa sob a orientação da professora Drª. Marinelva Curti, organizadora da Mostra.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Já o horto onde as plantas são produzidas está instalado na área de cultivo protegido, lotado no Núcleo de Estações Experimentais Centro de Ciências Agrárias da Unioeste. O grupo de pesquisa está estruturando áreas das referidas plantas na região de Marechal Cândido Rondon, realizando assim um trabalho de extensão e ainda, multiplicando essas espécies.    

TOPO