Um grupo de turistas foi assaltado em uma van, em Foz do Iguaçu, após fazer compras no Paraguai, segundo a Polícia Militar (PM). Ninguém ficou ferido.
Conforme a polícia, a câmera instalada no veículo, em que as vítimas estavam, registrou o momento do roubo. As imagens mostram os três suspeitos armados aproximando-se da van, quando deram voz de assalto.
Segundo o motorista da van João Carlos Navarinski Silva, o momento foi aterrorizante.
“Os mesmos apontando a arma para a cabeça de todos. Apontaram uma arma na cabeça da minha filha de seis meses.”
Silva ainda relembrou outras ações dos suspeitos contra os turistas. “Fizeram uma passageira se ajoelhar no fundo da van para tentar tirar os pertences dela. Ela tava só tentando proteger os filhos dela.”
O roubo ocorreu na noite do dia 30 de dezembro, de acordo com a polícia. Até a publicação desta reportagem, nenhum dos suspeitos tinha sido identificado pela PM.
Assalto
De acordo com o motorista da van, ele foi obrigado pelos criminosos a dirigir até uma uma estrada de chão.
No local, o veículo foi escondido em um matagal, onde os suspeitos procuraram pelos objetos de valor e dinheiro dentro da van.
Silva contou ainda que as câmeras foram instaladas com o objetivo de registrar as viagens. As imagens poderiam ser utilizadas em caso de acidentes. A empresa, responsável pela van de turismo, informou que prestou auxílio às vítimas do assalto. A Polícia Civil está investigando o caso.
Confira o vídeo da ação dos bandidos:
Com RPC Foz do Iguaçu