Fale com a gente

Policial Tentativa de fuga

Veículo roubado em Curitiba é apreendido no Oeste com 212 quilos de maconha após capotar

Publicado

em

(Fotos: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste domingo (15), em Santa Terezinha de Itaipu, uma carga de maconha transportada em um veículo com placas clonadas.

Por volta das 06h40, a equipe da PRF em serviço no quilômetro 714 da BR-277, Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu, deu ordem de parada a um veículo Peugeot/206 SW em uma fiscalização de rotina.

O motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga. Ato contínuo, os policiais acionaram a cama de faquir (dispositivo para furar os pneus) e iniciaram o acompanhamento tático. Aproximadamente 500 metros após o posto da PRF, o condutor do Peugeot/206 SW perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou em uma valeta lateral à rodovia.

O motorista conseguiu sair do veículo e tentou empreender fuga a pé, mas foi logo alcançado e detido pelos policiais. Durante a fiscalização foram localizados no interior do veículo 235 tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 212 quilos do entorpecente.

Após fiscalização detalhada do veículo foi constatado que o mesmo possuía queixa de roubo em Curitiba na data de 18 de outubro. O motorista do veículo não possuía nenhum tipo de documentação e optou por ficar em silêncio.

Uma ambulância da Ecocataratas compareceu ao local, os socorristas realizaram um primeiro exame no condutor que identificou apenas lesões leves sem a necessidade de encaminhamento para alguma Unidade de Saúde.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado junto com o veículo e o entorpecente até a Polícia Civil de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis. A princípio, foram identificadas as seguintes acusações: tráfico de drogas, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo e desobediência.

 

 

O Presente com PRF

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente