Na quarta-feira (5), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), representada pelos policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) por meio do Pelotão de Operações com Cães, em ação conjunta com agentes da Polícia Federal NEPOM/PF, na vigência da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, apreendem veículos, armas e munições em propriedade rural em Marechal Cândido Rondon.
As equipes receberam informações sobre a presença de automóveis suspeitos em uma área rural, os quais estavam sendo utilizados para transporte de ilícitos. Durante patrulhamento, visualizaram tais veículos no pátio de uma propriedade rural e realizaram a abordagem.
Durante a abordagem um homem fugiu pela janela da residência e correu em direção à mata, não sendo possível localiza-lo. No pátio da casa, os agentes localizaram uma Fiat Ducato e uma VW Saveiro. A Van ostentava placas adulteradas e, em seu interior, foram encontradas 31 munições de calibre .22. Já na Saveiro, havia uma pistola nove milímetros com 15 munições e um rádio comunicador.
Além disso, os policiais apreenderam diversos estojos deflagrados de calibres .22 e .38, uma munição intacta de calibre .32. Os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para as providências cabíveis.


Com BPFron/PMPR