Fale com a gente

Policial Medianeira

Vítima de atirador em colégio tem bala alojada na coluna

Publicado

em

Adolescente de 15 anos também atirou contra a Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Uma das vítimas do atirador que invadiu um colégio estadual na manhã de sexta-feira (28), em Medianeira, está com a bala alojada na coluna e o estado de saúde é delicado.

Segundo informações, o adolescente de 15 anos e um colega invadiram a escola por volta de 08h30 e dentro de uma sala com 35 alunos pediram para que cinco deles, que seriam do círculo de amigos deles, se retirassem do local.

Em seguida o rapaz disparou contra os colegas, atingindo um deles com um disparo calibre 22. Ao sair para o corredor ele recarregou a arma e disparou novamente contra outros colegas de outras turmas, atingindo outro adolescente.

As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz. O adolescente que atingido por um tiro na coxa passa bem. A outra vítima – atingida por uma bala que se alojou na coluna – corre risco de ficar paraplégico.

Na escola, quando a Polícia Militar foi acionada, os dois rapazes se esconderam dentro de uma sala e receberam a equipe da PM a tiros. Após um confronto dentro da sala, os policiais conseguiram conter os jovens, que foram levados para a Delegacia da Polícia Civil.

Durante buscas pela escola, após o momento de terror, a equipe policial encontrou uma carta do adolescente, que justifica a ação pelo bullying sofrido dentro do colégio por conta de um grupo da turma. Na carta, segundo a polícia, há recortes com casos de outros atiradores que invadiram escolas em situações semelhantes aqui no Brasil e também nos Estados Unidos.

Na mochila dos rapazes os policiais encontraram bombinhas, bombas caseiras, diversas munições e uma faca. Na casa de um deles foi encontrada outra arma e uma espingarda de pressão.

As aulas na unidade foram suspensas e a polícia realiza a perícia na estrutura.

 

Com Catve.com

Copyright © 2017 O Presente