Ecoville – Maior rede de limpeza
Policial Estelionato

WhatsApp de quatro-pontense é clonado; amiga perde R$ 800 no golpe

(Foto: Arquivo/ OP)

Um mulher compareceu ao Destacamento da Polícia Militar (PM) de Quatro Pontes na noite de quarta-feira (25), às 20h40, informando que por volta das 16h30 recebeu uma ligação telefônica em seu aparelho celular em que teria origem do DDD 11,.

Conforme a solicitante, a pessoa declarava ser representante de um site comercial e necessitava de informações sobre o cancelamento de um anúncio.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

O suspeito do golpe informou que para realizar a operação seria enviada uma mensagem de texto para confirmação. Ao acessar a mensagem, a solicitante percebeu que o WhatsApp começou a apresentar falhas, não sendo mais possível utilizar o mesmo. Ao perceber que poderia ter sido vítima de um golpe eletrônico, de imediato a mulher encerrou a comunicação por voz com a suposto representante, porém o sistema já havia sido invadido.

Em seguida, a declarante informou que alguns contatos seus comunicaram terem recebido mensagens solicitando depósitos em dinheiro. A mulher relatou que uma amiga sua realizou a transferência eletrônica no valor de R$ 800 em uma agência bancária. Diante dos fatos a vítima foi devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis.

 

O Presente com PM

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO