O Presente
Política

2° mais votado do Paraná, deputado estadual roda 12 mil quilômetros por mês

calendar_month 4 de junho de 2022
3 min de leitura

Há quem diga que aquilo foi “traquinagem” do Luiz Carlos Marcon, “bruxo” do marketing buenista, injustamente acusado de percursor do “gabinete do ódio”. Marcon não nega, nem confirma.

Fato é que uma das causas da derrota do professor Lemos no 2º turno de uma eleição para prefeito foi atribuída a uma frase: “ele não mora em Cascavel”.

Curioso mesmo é que o professor caiu para cima. Hoje ele é o único deputado estadual com votos em todos os 399 municípios do Paraná.

Então dá para dizer que, de alguma forma, o petista mora no coração e na mente de pelo menos um indivíduo em cada uma das cidades paranaenses.

Lemos visitou a redação do Pitoco no início de maio. Professor licenciado do Colégio Cataratas, na periferia Norte de Cascavel, ele lecionava Matemática.

E os números fluem fácil na memória para elaborar de cabeça a linha de tempo de sua ascensão nas urnas. “Em 2008 fiz 22 mil votos, fiquei na 1ª suplência. Quatro anos depois mais que dobrei, para 48 mil.  Em 2018, quase dobramos novamente, com 84 mil votos”, recorda-se o capixaba de Cascavel e outros 398 municípios.

 

Batata transgênica

Lemos não chegou ontem ao partido. Se recorda que disputou uma eleição para vereador três décadas atrás em Nova Aurora, ocasião em que filiou ao PT o apresentador Batatinha, hoje bolsonarista até as cascas.

O professor bate perna para atender sua vasta base eleitoral. Segundo ele, sua Toyota Hilux está com mais de 500 mil quilômetros rodados. “Faço 12 mil quilômetros todo mês”, relata.

Com os filhos adultos, Pitágoras cursando Medicina, Michelângelo e Letícia encaminhados, Lemos se orgulha de sua produtividade. “Tenho 100 leis de minha autoria implementadas e mais de 200 tramitando. Por essa razão não vou disputar a federal, conforme apelou o PT”, relata.

Sim, o partido está com problemas para completar a chapa federal. Em Cascavel, até o momento não tem candidato. A escassez pode pôr em risco um dos três assentos ocupados hoje por Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu e Enio Verri.

Em tempo: não poderíamos deixar a visita escapar antes de perguntar: – professor, onde você mora?

– Moro na Rua Siqueira Campos, 804, Edifício Bugaville, Bairro São Cristovão, Cascavel, Paraná”, respondeu “de boa” o prefeiturável que caiu para cima.

 

Professor Lemos: “Tenho 100 leis de minha autoria implementadas e mais de 200 tramitando. Por essa razão não vou disputar a federal, conforme apelou o PT” (Foto: Jairo Eduardo/Pitoco) 

 

 

Por Jairo Eduardo, editor do Pitoco

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.