Fale com a gente

Política Balanço do ano

“2020 foi muito importante para o meu mandato, para o agronegócio e para o meu Paraná”, destaca Sérgio Souza

Publicado

em

Deputado federal Sérgio Souza: "Foi um ano de muitas conquistas" (Foto: Divulgação)

O ano de 2020 foi muito importante para o meu mandato, para o agronegócio e para o meu Paraná. Foram muitas as conquistas, mas uma especial foi a eleição para presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, no biênio 2021/2022. As nossas prioridades serão dar segurança jurídica às atividades do agro por meio da aprovação de matérias, como a regularização fundiária, e desmistificar a imagem negativa do segmento junto a uma parcela da população brasileira e no exterior. Nesse fim de ano, fui escolhido coordenador do grupo de trabalho da bancada federal paranaense que atua junto ao Ministério da Infraestrutura sobre as novas concessões das rodovias federais pedagiadas no Estado. Esse tema remete à minha relatoria da Nova Lei de Concessões, proposta em que inseri o dispositivo que proíbe a renovação automática dos convênios celebrados no Paraná na década de 90 sem que a mesma estivesse prevista no contrato ou edital originais.

Há quase uma década sou representante do meu Estado no Congresso Nacional. Entre 2011 e 2014 atuei no Senado, enquanto na Câmara exerço o segundo mandato consecutivo de deputado federal. Nessa Casa legislativa já são quase 450 propostas (entre projetos de lei, requerimentos e indicações) e mais de 80 matérias relatadas. Minhas principais atuações têm relação com as presidências das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e de Finanças e Tributação da Câmara, e a vice-presidência da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas do Senado. Também sou secretário-geral da Frente Parlamentar do Cooperativismo e fui o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Fundos de Pensão.

Agradeço a todos que me apoiaram e continuam ao meu lado semeando o agora. Nossa colheita continuará sendo farta em 2021! Feliz Natal e um ano novo maravilhoso para todos nós!

Deputado federal Sérgio Souza

 

Deputado federal Sérgio Souza: “Agradeço a todos que me apoiaram e continuam ao meu lado semeando o agora. Nossa colheita continuará sendo farta em 2021” (Foto: Divulgação)

 

Com assessoria

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente