Fale com a gente

Política "Atendimento humanizado"

“A comunidade está gostando muito”, diz prefeito sobre hospital que entrou em funcionamento em Santa Helena

Publicado

em

Prefeito Evandro Grade (Zado): “Em um segundo momento nós vamos colocar, inclusive, UTIs. Já estamos conversando com o Governo do Estado para viabilizar isso” (Foto: Divulgação)

O prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), anda rindo à toa diante de tantas conquistas alcançadas em prol do município, entre elas um dos maiores sonhos da comunidade: ter um hospital público local.

Há poucas semanas, está em funcionamento o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, uma unidade ligada à instituição existente em Assis Chateaubriand.

“A comunidade está gostando muito. O atendimento é bastante humanizado”, enalteceu ao O Presente. “Já estão sendo feitos atendimentos de urgência e emergência”, frisa.

Conforme Zado, recentemente foi lançado edital para credenciamento de especialidades. “A expectativa é de que em breve comecem os atendimentos de consultas e exames de especialidades. Vai ser uma grande conquista para Santa Helena. Vai diminuir o fluxo de pacientes para fora, porque eles passarão a ser atendidos no município”, destaca.

 

Sonho antigo

O prefeito diz que a meta de trazer um hospital de porte médio para Santa Helena, pensando em atender a microrregião, estava nos planos há tempos. “É preciso ter um hospital bem estruturado para atender as partes de emergência. Em um segundo momento nós vamos colocar, inclusive, UTIs (unidades de terapia intensiva). Já estamos conversando com o Governo do Estado para viabilizar isso”, menciona.

Por se tratar de um hospital beneficente, a instituição atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e vai atender também convênios, planos de saúde e particular.

O atendimento nas especialidades deve ser gradativo e a expectativa é ter à disposição da população, em breve, ortopedia, pediatria, otorrinolaringologia, neurologia, angiologia, urologia, dermatologia, geriatria, cardiologia, ginecologia e obstetrícia.

 

Estrada

Outro assunto que empolga o prefeito envolve a pavimentação da estrada que liga os municípios de Ramilândia e Santa Helena. “Ramilândia é o único município vizinho de Santa Helena que não tem ligação com asfalto. Principalmente para o agronegócio, fará muita diferença. A cooperativa Lar tem o incubatório de pintainhos e a fábrica de ração aqui e o frigorífico em Matelândia, então a obra vai encurtar mais de 30 quilômetros para levar os frangos para o abatedouro. As expectativas são boas. O início da obra está previsto para o primeiro semestre de 2022, com estimativa de dois anos para ser entregue”, comenta.

 

Ana Paula Wilmsen/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente