O fato do deputado estadual Ademir Bier (PSD) estar avaliando se disputa a eleição do ano que vem não mudou os planos do vereador Arion Nasihgil (PP), de Marechal Cândido Rondon, em ser pré-candidato a uma vaga à Assembleia Legislativa.
Bier disse recentemente, ao Jornal O Presente, que o objetivo é recompor a aliança de oposição no município e lançar apenas um candidato à Casa de Leis.
À coluna, Arion foi enfático: “A pré-candidatura está mantida e o desejo é, sim, trabalhar para que apenas um nome seja lançado”, afirmou.
O progressista falou ainda que acredita na união do grupo e que é preciso que isso ocorra já pensando na eleição municipal de 2024. “Há um grupo grande, que vem se fortalecendo e crescendo cada vez mais, que deve decidir quem será o candidato”, salientou o vereador.
DOBRADINHA
Questionado se uma possível dobradinha com a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) pode se confirmar, tendo em vista a morte do deputado federal José Carlos Schiavinato (PP), Arion expôs que este assunto passa, primeiro, por decisões partidárias.
“A deputada Leandre está migrando de partido e precisamos, primeiramente, ver para qual sigla ela vai. No cenário atual, com a ausência de coligações, o ideal é que uma dobradinha seja firmada entre candidatos do mesmo partido. Assim, se tivermos um candidato a deputado federal do Progressistas que seja da região, provavelmente ele terá o meu apoio”, discorreu.
Sobre a possibilidade deste candidato ser o ex-deputado federal Dilceu Sperafico (PP), o vereador avalia que há chance dele disputar o pleito de 2022. “Não temos nenhuma definição sobre isso, mas a possibilidade existe”, finalizou.
Maria Cristina Kunzler/O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp