O Presente
Política

Ademir Bier aceita convocação e assume hoje como deputado estadual

calendar_month 13 de abril de 2021
3 min de leitura

“Vamos aceitar a convocação”. A afirmação é do ex-deputado estadual Ademir Bier (PSD), de Marechal Cândido Rondon, que será empossado hoje (13) à tarde para ocupar a vaga deixada na Assembleia Legislativa em razão do falecimento do então deputado Delegado Recalcatti (PSD), ocorrido na noite da última sexta-feira (09), vítima de parada cardíaca.

Com isso, ele se despede do cargo de diretor de Obras da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para exercer o seu 6º mandato na Casa de Leis. “Tive uma conversa com o governador (Ratinho Junior) hoje (ontem, 12) pela manhã, alinhamos esta situação de eu estar na Assembleia”, declarou, ao O Presente.

Devido às desincompatibilizações para a eleição de 2022, Bier permanece como deputado estadual pelo prazo aproximado de um ano. Por isso, havia a dúvida se ele aceitaria a convocação para retornar ao Legislativo ou não.

“Eu teria que renunciar ao mandato. Quando é feita a convocação, eu teria que fazer uma renúncia. Eu não quis deixar na minha história uma renúncia de um cargo de deputado estadual. O que pesou bastante é o trabalho que estamos fazendo na Cohapar. Pesou para eu pensar em não assumir. É um trabalho importante que vem sendo desenvolvido. Ela hoje, com toda certeza, é uma outra Companhia a partir do que estamos desenvolvendo junto com os demais diretores e quadro de funcionários. É um trabalho muito importante para o Estado e que vai ter muitos frutos ainda, e eu queria participar deste momento. No entanto, não poderia me furtar com essa conversa que tive com o governador de voltar à Assembleia Legislativa”, expôs.

No âmbito da Cohapar, o rondonense diz que sua saída abrupta não interrompe e muito menos prejudica as ações que estavam sendo realizadas. “Até porque estamos com uma equipe bastante afinada, com Superintendência, e estaremos à disposição”, salienta. “Muita coisa boa vai acontecer. Vamos deixar um grande legado”, garante.

 

Foco

Questionado qual deve ser o foco de sua atuação na Assembleia, mesmo que por um período curto, Bier enaltece que ele mesmo precisa entender o momento que a Casa de Leis vive. “Mas vou cuidar da nossa região, como sempre fiz, priorizando o atendimento aos municípios, pois sou municipalista convicto. Acho que precisa ter essa participação e essa mão estendida do Governo do Estado. Do governador Ratinho, do governo que está fazendo, pela amizade que nós temos e pelo respeito mútuo, temos convicção de levar alguns recursos para a região Oeste do Paraná. Entendo que o Oeste ainda precisa dessa representação. Nós perdemos muito na região e agora está na hora de agregar isso junto aos nossos municípios”, declara.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.